terça-feira, 27 de novembro de 2012

COMBATENDO OS "ALMATÓXICOS"



Por que não pensarmos nos "alimentos" que destroem a alma? 






ALIMENTO – do latim alimentum, i – “alimento, mantimento, sustento”

Hoje muito se fala sobre alimentação e como é próprio do ser humano sempre encontramos, ao menos, duas vertentes: a que visa o lucro e a que visa a transformação e o bem-estar do indivíduo. Apesar de considerar digno todo o esforço que tem sido feito para conscientizar a população da importância de ingerir alimentos orgânicos; com baixo teor de gordura e de sódio; sem adição de glúten, não consigo me manter passiva à pouca importância que tem sido dada à alimentação da mente, da alma, do espírito, das relações. Acredito ser imprescindível buscar uma abordagem “orgânica” da nutrição do Ser: que não contenha “almatóxicos”, crie relações sustentáveis, propicie uma interação saudável do indivíduo com seu meio ambiente, vise a expansão da mente e a qualidade do espírito. 
O primeiro passo é a tomada de consciência da necessidade de tal abordagem: apesar da alienação aparentemente não nos trazer danos aparentes, assim como os hormônios e anabolizantes dados aos animais cuja carne consumimos, esta, a longo prazo, tem seu preço. Por outro lado, quando adotamos uma atitude proativa perante a vida, ela nos traz não só benefícios para o espírito como um sentido de realização os quais não tem prazo de validade.
Portanto reflita sobre o que desejas construir para ti e caso escolhas a segunda opção alimenta tua mente com o estudo e a sede de saber; a alma e o espírito com a oração, a meditação, ou o que quer que seja que te coloque em sintonia com o Universo e em conexão com o divino que há em nós e nunca te esqueças de dar às tuas relações a atenção devida – como se cada dia fosse o primeiro de uma longa trilha.  
Gostaria de destacar que tal atitude tem seu preço, assim como os alimentos orgânicos têm um custo mais alto do que os convencionais em virtude de seu processo de produção artesanal e, por conseguinte, em menor escala, da necessidade de certificação, etc. - o qual, no entanto, é irrisório quando levamos em conta os benefícios que eles nos proporcionam. Quando livramos o espírito dos "almatóxicos, por vezes, nos sentimos sós; por vezes, remando contra a maré; por vezes duvidamos de nossas escolhas - nesses momentos, busca nutrir em si a certeza de estar caminhando rumo à verdade e agradece ao Senhor pela benção de estar no seio da  Mãe Terra por mais um dia.


Meditando na seguinte oração
tão simples quanto a vida




Este Ser
Não verá tristeza.
Este Filho do Universo
Não verá sofrimento.
Este Espírito
Não verá temor.
Esta alma
Não verá discórdia.
Apenas
Benção e Paz.



PS: VISITEM O POST DE 25 DE NOVEMBRO - UM CONVITE PARA QUE PRESTIGIEM A  FEIRA DE PRODUTOS ORGÂNICOS DO IBIRAPUERA QUE OCORRE TODOS OS SÁBADOS DAS 7H ÀS 13H  CUJOS ORGANIZADORES TANTO ME INSPIRARAM NA CRIAÇÃO DESTE BLOG. 





Nenhum comentário: