quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


ORÁCULO DO PÃO DE PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2013





HUMILDADE

Coragem para agradecer,
 para reconhecer que por vezes erramos,
que por vezes necessitamos de ajuda. 
Coragem para sentirmo-nos satisfeitos por, mesmo tendo
um  pequeno papel a cumprir, 
sermos parte integrante 
da grandeza do Universo. 





Minha passagem de ano foi um verdadeiro presente. Sabe aquelas coisas que acontecem sem planejamento, de modo inesperado e são exatamente tudo que você precisava para resgatar algo que havia perdido e nem tinha se dado conta?

No dia 29, minha irmã Mônica, me telefonou dizendo que resolvera comemorar o início de 2013 em sua casa com um grupo de amigos que há pouco conhecera e me convidou para participar da festa. Momô estava apreensiva, pois era a primeira vez que abria sua casa - sempre fomos acostumadas a participar de reuniões promovidas pela minha mãe que, diga-se de passagem, são impecáveis.

Tudo, no entanto, não poderia ter dado mais certo. Sem que fosse preciso pedir todos se prontificaram a colaborar: Sara fez um risoto de funghi – diviiiiiiiiiiino; Aline, André e Vander trouxeram quitutes, balões, chuva de prata, óculos coloridos em formato de coração, estrelinhas e muito mais; meu primo Luiz contribuiu com uma salada deliciosa e eu com um salpicão de frango e pãezinhos que assei para a ocasião.


Ói, nóis!!!!!

Divertimo-nos a valer, mas não nos esquecemos do sentido ritualístico da noite e, perto das 23h, sentamo-nos em círculo para tirar uma carta do Oráculo do Pão que revelaria a palavra de ordem do grupo para 2013 – Momô, concentrada, escolheu Humildade. A energia daquele momento foi tão forte que, em seguida, cada um quis tirar uma carta com uma mensagem pessoal.

Perto da meia-noite fomos, então, até a cobertura do prédio para ver os fogos e celebrar a virada – minha irmã, ainda receosa, temia que os edifícios ao redor atrapalhassem o espetáculo. Que, nada! Para onde quer que olhássemos, o céu era um festival de luzes e cores – e lá estava eu com minha irmã, meu primo, cercada de pessoas que acabara de conhecer e me acolheram de maneira tão positiva que ao perceber a magia daquele momento, olhei para o alto e agradeci ao Universo por ter-me ajudado a resgatar a benção do compartilhar, do trocar, do interagir a qual espero me acompanhe ao longo de 2013.

Como disse anteriormente, sozinhos vamos mais rápido; no entanto, juntos, mais longe – o que já sabia, mas, nunca antes, havia sentido.

Esta é Momô

A lista seguinte está em ordem alfabética, e não de importância, acompanhada da palavra de ordem do Oráculo do Pão pessoal, a qual tem um sentido muito mais abrangente do que vocês talvez possam imaginar – a minha foi Compaixão.

Obrigada,

Aline- Perseverança
André – Doçura
Luiz – Tolerância
Mônica – Humor
Sara – Fidelidade
Vander- Fé

Ofereço a todos vocês o Oráculo do Pão que me guiou enquanto preparava a oferenda de Ano Novo para minha mãe, o qual tenho certeza  lhes será útil em algum momento .




CENTRAMENTO
É a capacidade de manter a harmonia anterior
enquanto o mundo lá fora gira,
balança e muitas vezes desmorona.  

É o conectar-se com a essência divina
a qual é paz absoluta,
amor incondicional e equilíbrio perfeito.

Com amor e humor,
Cláudia









Nenhum comentário: