quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ANA, FELIZ ANIVERSÁRIO!


 
O imprevisível caminhar da vida

Ontem, enquanto preparava a mensagem que postaria no blog ritualdoalimento.blogspot.com.br, deparei-me com um dilema: o significado da palavra “nunca”. 

Meu primeiro impulso foi escrever a frase abaixo:

Infelizmente, eu, Cláudia, tenho de admitir que NUNCA sentirei a emoção e o calor de uma galinha botando um ovo em minhas costas.” E, de repente, percebi o quão definitivo é o “nunca”. 

Ele não dá margem a opções, não permite que sejam criadas alternativas. Nunca é nunca!!! E como a vida não é definitiva decidi trocar o “nunca” por “dificilmente”, pois me conscientizei de que nada é mais imprevisível do que uma flor brotando em meio à aridez. Portanto, mesmo que algumas coisas pareçam difíceis de ser concretizadas, nunca diga “nunca”. Não feche a porta, defenda seus ideais, pois as palavras têm poder.

 

Pronunciamos a palavra “nunca” mais de cem vezes por dia, infelizmente só descobrimos seu verdadeiro significado quando confrontados com um verdadeiro “nunca mais”: nunca mais verei o verde, nunca mais escutarei o canto dos pássaros, nunca mais...e isso dói, dói muito. 

Portanto, mesmo perante as dificuldades, acredite no imprevisível, na força da vida, pois o “nunca mais”, tal qual a terra que se torna estéril, o fará sofrer e, então, só restará a lembrança dos campos, das flores, da Criação.






Presente de Cláudia Coelho 

Nenhum comentário: