domingo, 23 de dezembro de 2012



CRÔNICA DE 21 e 22 DE DEZEMBRO DE 2012





O mundo não acabou em 21 de dezembro de 2012, como muitos profetizaram e aqui continuamos, juntos, vivendo um dia de cada vez. 

                                O AMANHÃ É HOJE 

Como é inútil querer prever o futuro e viver em função dele em vez de desfrutar do hoje; esse foi o aprendizado que me ficou de toda essa especulação.

Quantas vezes você não passou horas, dias, meses se preparando para um evento e, então, inesperadamente a vida lhe passou uma rasteira e fez seus planos irem água abaixo? Quantas vezes suas expectativas quanto a um encontro amoroso não foram frustradas? Quantas famílias não abriram mão de seus bens se preparando para o dito “fim do mundo”? Quantas vezes...? Isso não quer dizer que ter planos, projetos, perspectivas não seja importante; eles são a força motriz da humanidade e sem eles ficaríamos sem direção, mas sua realização depende de nossas ações no hoje e é inútil pretender ter certeza dos resultados.

Como diz a sabedoria popular: “O amanhã a Deus pertence”, e, de acordo com meu amigo Maurício Chaves: “Se a gente soubesse o que iria acontecer amanhã, a vida não teria graça”. 

Portanto, semeia a semente do amanhã hoje - nutrindo-a com atenção e carinho, regando-a dia após dia, protegendo-a das intempéries, esperando com paciência seu germinar.



Nota: No livro O Fator Maia, publicado em 1987- o qual engloba misticismo, astrologia e arqueologia – o autor, José Argüelles, afirma que os maias, na realidade, previram que 2012 marcaria uma nova era de paz e harmonia na Terra. 




Nenhum comentário: