sábado, 29 de dezembro de 2012


ORÁCULO DO PÃO DE 28 E 29 DE DEZEMBRO DE 2012




Você deve estar se perguntando o que os últimos posts tem a ver com o ritual do alimento - muita coisa, pois estão relacionados ao alimento da alma.

Portanto, em homenagem à minha amiga Carol, que com seu otimismo, sua determinação, seu humor, sua consciência – a lista de suas virtudes é tão longa que mal cabe em sua alma infinita - contagia a todos que dela se aproximam. E como ela mesma se define: “Sou uma mulher, jornalista, que acredita na justiça da vida, no plantar e colher, na lei da atração e que os bons são maioria”. Enfim, Carol é uma pessoa ímpar! (Basta ver)



O texto abaixo é de sua autoria e está postado em http://debatesempontodevista.blogspot.com.br/2012/12/voce-e-feliz.html

Acredito que ele não poderia ser mais propício para uma época em que quase todos param para fazer um inventário do ano que passou, planos para o futuro e desejar: “Feliz Ano Novo!”.

FELICIDADE

Você é Feliz?

Hoje ouvi de uma amiga que ela quer comprar um carro, mas tem medo; não se imagina dirigindo.

E, então, pus-me a pensar sobre quantas oportunidades deixamos passar por sentirmos medo, o qual muitas vezes é infundado; sobre as chances que desperdiçamos de ser mais felizes, de viver bons momentos, de realizar nossos sonhos.


Felicidade não é o momento, mas são os bons momentos que fazem nossa vida feliz. 

Aí ficamos esperando, colocando metas que quando realizadas nos farão "felizes"

"Quando eu me formar, serei a pessoa mais feliz do mundo",
"Quando eu me casar, serei feliz",
"Quando eu comprar um carro",
"Quando eu tiver um filho", 
"Quando....

E a felicidade nunca chega, está sempre no amanhã.

No entanto, para mim isso não funciona. Sempre acreditei na felicidade como estrada, não como destino. Estar feliz no hoje é o que me levará a ser ainda mais feliz no amanhã. 
Portanto, como exercício, complete a lacuna abaixo com pelo menos um item. 
" Sou feliz, porque  .......................... 

Portanto, não poderia deixar de partilhar com vocês uma experiência que vivi há dez anos quando participei de um curso de neurolinguística. Justamente no dia em que o professor estava explicando sobre a diferença entre felicidade e alegria; infelicidade e tristeza, eu me encontrava muito triste. Naquele dia, fazia exato um mês que minha mãe tinha falecido. E durante aquela aula conscientizei-me de que apesar de estar vivendo uma fase muito triste não era uma pessoa infeliz.

Desde então, sempre que passo por dificuldades penso naquele momento e percebo que não poderia ser mais feliz.


Sim, sou Feliz, e por isso, vou conseguir realizar meus sonhos, pois: 




Ás vezes, tenho vontade de dizer a algumas pessoas que amo: "Ei, se liga! Você é feliz, só não percebe isso porque está tão concentrado no que não tem, que não percebe tudo que tem, o que a vida já te deu”, ou, quem sabe dizer, "Ei, preste atenção! Oportunidades aparecem, deixe de se sentir uma vítima do destino e se abra o que a vida lhe apresenta”. 
Mas não o faço - isso levaria essas pessoas a se afastarem de mim; elas, provavelmente não compreenderiam o que eu quis dizer.

De modo geral, temos dificuldade de perceber tudo que possuímos. Não estou falando sobre bens materiais, mas tudo que realmente traz felicidade: amigos, família, um trabalho gratificante. Você pode não ter roupas de grife, mas não anda nu; talvez não tenha condições de frequentar o restaurante da moda, mas não está passando fome.

Não importa a dificuldade que esteja enfrentando - estar com pouco dinheiro, acima do peso, solteiro ou solteira - ela com certeza será mais facilmente superada caso se sinta feliz. 
Abra os olhos às oportunidades que a vida lhe apresenta hoje e pare de se lamentar por aquilo que acredite faltar para ser, de fato, feliz. 
Agradeço a Deus por ter compreendido isso cedo em minha vida.

 

Nenhum comentário: