terça-feira, 12 de março de 2013



ORÁCULO DA MENTE E DO PENSAMENTO DE 12 E 13 DE MARÇO DE 2013


A ÁRVORE DA VIDA



CORPO
MENTE
ESPÍRITO
...
ALMA

Quantos de nós cuidamos do corpo? A imensa maioria. Apesar de a obesidade ter se tornado uma pandemia, o culto ao corpo nunca esteve tão em alta, basta olhar as capas de revista.

Quantos de nós cuidamos do espírito? Cada vez mais e mais pessoas. Não cabe aqui julgar se de forma consciente ou alienada, mas a verdade é que o número de “fiéis” e de “igrejas” cresce de modo exponencial.

Quantos de nós cuidamos da mente? Pouquíssimas pessoas, pois, de modo geral, permitimo-nos ser levados por nossos pensamentos; os quais são desordenados, não tem pontuação, simplesmente ocorrem. Por conseguinte, não prestamos atenção a eles, não nos damos conta de que podemos elevar sua vibração e, por fim, acabamos por nos tornar seus reféns.

No entanto, o que faz o contato entre o corpo e o espírito? A mente, os pensamentos. Portanto, é importante prestar atenção a eles. 


Normalmente nossos pensamentos vêm e vão de modo aleatório, sem que tenhamos consciência deles e, quando nossa mente está confusa, nossas ações refletem esse estado - e , então,  ficamos andando de um lado para o outro sem saber qual rumo tomar.

No entanto, quando nossos pensamentos são claros, conseguimos nos direcionar, manter o foco, estabelecer metas exequíveis e agir de acordo com nossos princípios - e, pequenos “milagres” acontecem em nossa vida - os quais alguns chamam de sincronicidade; outros, fruto da sorte. Não importa o nome que se dê a eles, o importante é perceber e aceitar que há um poder, uma energia superior que age além de nosso ego e está em ação - basta estarmos sintonizados a ela.

Quantos de nós já não sentiu na vida a força do otimismo, momentos em que tudo parece fluir a nosso favor; e, também, a do pessimismo, quando tudo que desejamos é que o dia acabe logo, pois o Universo parece conspirar contra nós.

Portanto, é importante lembrar de que nossos pensamentos têm força, energia e de que precisamos cuidar deles.

Não é por acaso que a mente é sempre citada como a ponte entre o corpo e o espírito.

Quanto à alma, prefiro discuti-la mais adiante, pois é um assunto controverso. De acordo com alguns estudiosos ela seria o último estágio de evolução do ser; quando nos sentimos e somos parte do Universo; diferentemente do nível espiritual - o estágio no qual encontramos nossa verdade e buscamos nos conectar à Verdade.

Para finalizar este post gostaria de oferecer a vocês uma mensagem atribuída a Goethe que demonstra quão poderosa pode ser a ação da mente e de nossos pensamentos: 

No tocante a todos os atos de iniciativa e de criação,
Existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento
mata inúmeras ideias e planos esplêndidos:
A de que, no momento em que nos comprometemos definitivamente,
a Providência também se move.
Para ajudar-nos, ocorre toda espécie de coisas que
em outra situação não teriam ocorrido.
Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão,
fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes,
encontros e assistência material
que nenhum homem sonharia pudessem vir a seu encontro.
O que quer que você possa fazer ou sonha poder fazer,
FAÇA-O!!!
Coragem contém genialidade, poder e magia.
Dê o primeiro passo.
Agora!



Beijos repletos de serenidade e espírito,
Cláudia Coelho
  

4 comentários:

Unknown disse...

Sábias palavras de Goethe,vou guarda-las.

beijos Fe

Cláudia Coelho disse...

Guarde-as com amor e carinho !!!

Anônimo disse...

Achei incrivelmente verdadeiras.Pude vivenciá-las e é exatamente isso.

Cláudia Coelho disse...

Por que você não contribui com sua experiência pessoal?