domingo, 24 de março de 2013



PARÁBOLA DO AÇÚCAR DE 24 E 25 DE MARÇO DE 2013





Contribuição de minha querida mãe Wanda Coelho


O texto abaixo não tem caráter religioso, mas sim espiritual, portanto, leiam o termo "Deus"  sem preconceitos, inclusive por ele ser apenas uma palavra que representa um conceito maior. Substituam-no por Poder Superior, Senhor, Universo, Natureza, Energia, Força Maior...   ou qualquer outro que esteja de acordo com sua crença e faça sentido para vocês e extraiam a essência da mensagem abaixo, a qual apesar de simples, é de extrema profundidade.


Certo dia, uma professora perguntou a seus alunos se algum deles tinha uma resposta à seguinte pergunta:
- Algum de vocês sabe me explicar quem é Deus?





Uma das crianças levantou o braço e respondeu:
- Deus é nosso Pai. Ele criou a Terra e tudo que nela está e nos tornou seus filhos.
A professora, não satisfeita com a resposta, desafiou seus pupilos:
- Muito bem. Mas, como vocês sabem que Deus existe se nunca o viram?
Ante a indagação a sala ficou em silêncio... Minutos depois, Pedro, um menininho muito tímido levantou-se e disse:
- Minha mãe falou que Deus é como o açúcar que ela coloca no leite que prepara para mim todas as manhãs, eu não vejo o açúcar, mas caso ela não o coloque, esse ficará sem sabor. Deus existe, está sempre entre nós só que não o vemos; mas caso ele faltar nossa vida fica sem graça.

A professora ao ouvir as sábias palavras de seu aluno, sorriu e disse:

- Muito bem Pedro. Eu já ensinei muitas coisas a vocês, mas hoje foi sua vez de me ensinar algo muito além de todo meu conhecimento. Aprendi que Deus é o “açúcar em nosso leite” - mesmo não o vendo, ele torna nossa vida mais doce.

E, ainda surpresa com as palavras de seu tímido aluno, a professora deu-lhe um beijo e retirou-se da sala.




Autor desconhecido


Portanto lembre-se de adoçar sua vida, dia após dia.
E, nunca se esqueça de que ser sábio está além ser conhecedor e de que há muitas teorias, mas nenhuma delas suplanta o poder da vivência.
Cláudia Coelho

4 comentários:

Unknown disse...

Para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor , e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento ,para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo.
em que todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos.
Assim digo,para que ningém vos engane com falsos raciocínios falazes.
Pois , embora ausente quanto ao corpo contudo , em espírito ,estou convosco ,alegrando -me e verificando a vossa boa ordem e firmeza da vossa fé em Cristo..

Um bom domingo minha prima..
Amanhã te ligo, estou indo ao culto e não posso me atrasar.

Colossenses 2. 2

Unknown disse...

Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
e Deus escolheu as coisas humildes do mundo ,e as desprezadas ,e aquelas que não são ,para reduzir a nada as que são.a fim de que ninguem se vanglorie na prresença de Deus.,visto que como ,na sabedoria de deus o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregaçao,porque tantos os judeus pedem sinais como os gregos sabedoria.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens e a fraqueza de Deus mais forte do que os homens

Corintios 1. 18

Cláudia Coelho disse...

Nossa, Fê. Nem sei como responder a todas essa palavras de sabedoria, mas sei que passarei o domingo meditando nelas.

Bjs.
Clau

Unknown disse...

Só acho estranho comparar deus tão poderoso com uma coisa tão simples que é o açúcar. Além disso Aprendi que o açúcar é prejudicial à saúde..