sexta-feira, 8 de março de 2013


ORÁCULO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2013




DIA INTERNACIONAL DA MULHER 


Certo dia Esther caminhava pela terra árida, ressequida e trincada que cercava sua casa e que antes abrigara um lindo jardim, repleto de flores, um pomar e uma horta da qual tirava o sustento da família. 

No entanto, o tempo seco, a falta de chuva e o calor mataram o solo fértil.



Cansada e sem saber mais o que fazer sentou-se cabisbaixa à beira do que um dia fora um riacho e chorou por minutos, horas, segundos, quem sabe? Em dado momento, lembrou-se de que tinha de dar de comer aos filhos, eles precisavam dela; Esther não podia fraquejar. Então, abriu os olhos, e qual não foi sua surpresa ao ver algo bem pequenino, uma única folha, brotando de uma poça formada no mesmo lugar onde suas lágrimas haviam vertido. Uma única folha que trazia em si a semente da ESPERANÇA e, naquele momento, Esther teve certeza do que lhe cabia fazer e resoluta, segurou a semente em suas mãos, plantou-a no coração, levantou-se e voltou para casa, para os filhos que, à porta, a esperavam.


Neste dia, e em todos os dias do ano, plante uma semente em seu coração, onde a terra é boa e naturalmente dadivosa.
 Mas, lembre-se: é importante escolher as sementes certas:
. A semente da FÉ, da qual brotarão flores que deixarão seu coração resistente e fortalecido, pronto para enfrentar quaisquer dificuldades.
. As sementes da ALEGRIA e do ENTUSIASMO que gerarão flores que servirão de adubo para as outras.
. A semente da HUMILDADE, pois esta planta tem o poder de impedir o crescimento das ervas daninhas do orgulho, do egoísmo e do ressentimento.
. A semente da PERSEVERANÇA, que deve ser plantada nos quatro cantos do seu jardim. Elas crescerão lentamente, mas não se preocupe; elas existem para que você entenda que, às vezes, é preciso esperar para conseguir algo realmente valioso e definitivo.
. A semente do AMOR UNIVERSAL. Suas flores são tão sublimes que permitirão que o perdão, a gratidão, e o sentido de união com todos os seres germine.
E, por fim...
. A semente da SABEDORIA a qual é importante regar a cada dia, pois seus brotos exalam o perfume do discernimento.
Com sementes e beijos,
Cláudia Coelho



Nenhum comentário: